• FABRIU

Como escolher as janelas para o quarto de criança?

Na escolha dos materiais e moveis para o quarto infantil é necessário levar em consideração vários fatores. Ao escolher os sistemas de caixilharia para o quarto de criança, em primeiro lugar, é importante ter em conta a segurança e a presença dos materiais ecológicos.


Condições que deve reunir uma janela ideal para o quarto infantil: - Boa iluminação e ventilação - Composição por materiais ecológicos

- Segurança

- Microclima do quarto correto


As janelas em PVC modernas atendem á todas as normas e requisitos de segurança e são muito eficazes na proteção contra incêndios.

No quarto onde mora a criança é recomendada a instalação do vidro laminado ou temperado, uma vez que os mesmos apresentam elevada resistência contra impactos e a segurança comprovada quanto a quebra. Para garantir uma maior proteção para os menores são instalados os acessórios de proteção especiais – fechos de segurança para as portas e janelas em PVC e Alumínio. Estes acessórios impedem a abertura da janela ou porta, à qual a criança não deve ter acesso ou permitem apenas uma abertura parcial segura, como por exemplo a abertura apenas para a função de ventilação. Para proteger o quarto de criança dos mosquitos e insetos recomenda-se a instalação da rede mosquiteira. Também, para proteger o quarto da entrada da luz excessiva e dar mais privacidade ao espaço podem ser instalados os estores.



Para escolher as opções de caixilharia e acessórios mais adequados ao quarto infantil, fale com os nossos profissionais e conheça toda a nossa oferta.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo