• FABRIU

Segunda fase do Programa "Edifícios Mais Sustentáveis" deu início Hoje


Edifícios + Sustentáveis tem dotação sete vezes superior do que no ano passado

O Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios. Mais especificamente, pretende-se que estas medidas possam conduzir a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados.


As candidaturas à segunda fase do presente programa começam hoje e têm uma verba de 30 milhões de euros, o que vai permitir o financiamento de obras de melhoria energética em cerca de 20 mil casas.


O programa de apoio a edifícios mais sustentáveis de 2020 que terminou no final do ano passado teve uma grande procura. Tal como no ano passado, podem candidatar-se ao apoio pessoas singulares, proprietários e coproprietários de edifícios de habitação unifamiliares, multifamiliares ou suas frações autónomas, construídos até ao final do ano de 2006.


A taxa de comparticipação é de 85% a fundo perdido, para investimentos que podem ir até 7500€ por moradia ou apartamento. O apoio para instalação de janelas pode ir até 1500€.


A candidatura pode ser feita até ao dia 30 de novembro, ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista, em https://www.fundoambiental.pt/.

185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo