• FABRIU

Governo ajuda a pagar as Janelas Novas


As janelas eficientes controlam climatização interior, reduzindo os gastos de eletricidade em aquecimento da sua habitação no inverno e arrefecimento no verão. Todos os elementos da janela – perfil, vidro e acessórios – contribuem para a poupança na fatura de eletricidade e aumentam a classe energética da sua casa.

A substituição das suas janelas antigas por janelas eficientes possibilita uma poupança significativa da energia e dinheiro, aumentando o conforto no interior da sua habitação e contribuindo para o futuro mais sustentável. A etiqueta energética Classe A+ é a classificação mais alta da escala de eficiência dos equipamentos a nível de consumos. A escala começa com um “F” (menos eficiente) e vai até ao “A+” (mais eficiente).


Se a sua casa for uma construção anterior a 2006 pode usufruir do “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis”.


Ao “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis”, cujo objetivo é a reabilitação dos edifícios residenciais, podem candidatar-se pessoas singulares, proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, construídos até ao final do ano de 2006. A taxa de comparticipação é de 70% a fundo perdido, para investimentos que podem ir até 7500€ por moradia ou apartamento. O apoio para instalação de janelas pode ir até 1500€.

Se a mudança das suas janelas custar 2000 euros, o estado devolve 70% deste valor, por isso acaba por pagar apenas 600 euros, ou seja, mais ou menos 150 euros por janela.


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo