• FABRIU

Janelas em PVC ou em Alumínio de corte térmico?

As janelas são um elemento estético e funcional indispensável para uma habitação. A escolha do tipo de sistema dos perfis para as janelas novas é um ponto que apresenta grande importância. A escolha deve ser baseada não só nos aspetos estéticos, mas também nas características técnicas do produto.

Os materiais mais utilizados hoje em dia na produção das janelas e portas são o PVC e o Alumínio.


E aqui é que começam surgir as dúvidas: o que enquadra-se melhor à sua casa? Que material vai ao encontro dos seus desejos e preferências? O que escolher?


Neste blog vamos falar sobre as principais diferenças entre o PVC e Alumínio de corte térmico.

Janelas em Alumínio de corte térmico


O alumínio é um metal leve de elevada qualidade, muito resistente, fácil de instalar e com grande capacidade de reciclagem.


A principal vantagem deste material consiste na sua elevada durabilidade, o que se deve ao facto de o alumínio ter alta resistência a agentes corrosivos. Outras vantagens importantes do alumínio são o design minimalista, que é muito popular nos espaços modernos, e elevada entrada de luz para o interior de habitação.


Os valores de isolamento térmico e acústico do alumínio com rutura térmica são elevados, comparativamente com o alumínio simples que não protege do frio e ruídos externos.


Em relação ao custo das janelas em alumínio de corte térmico, o preço é mais elevado do que o das janelas em PVC.


Janelas em PVC



As janelas em PVC são compostas por policloreto de vinilo, material que apresenta elevada durabilidade e resistência.


As janelas em PVC garantem um elevado isolamento térmico e acústico. Protegem da entrada do frio e mantêm a temperatura no interior de casa, o que por sua vez possibilita a poupança na fatura de eletricidade e aumenta a classe energética da sua habitação. Também, as janelas em PVC protegem a sua casa dos ruídos vindos do exterior.


Pelo motivo de o PVC ser um material com elevada durabilidade e baixos níveis de poluição, as janelas em PVC são considerados amigos do ambiente. Mais uma vantagem das janelas e portas em PVC é grande variedade de modelos, formas e cores que os mesmos apresentam.


As janelas em PVC apresentam melhor relação preço qualidade, em comparação com as janelas em alumínio de corte térmico.


Escolher janelas em PVC ou janelas em alumínio com rutura térmica?


A sua escolha deve ser baseada nas preferências, objetivos e características esperadas da janela.


Podemos concluir que as janelas em PVC são a melhor escolha quando falamos da eficiência energética e relação qualidade-preço. No entanto, as janelas em Alumínio têm melhores desempenhos em termos de resistência, possibilidade de envidraçamento de grandes áreas e aparência minimalista.


Se está com dúvidas ou ainda não conseguiu escolher entre os dois materiais, entre em contacto connosco e os especialistas da FABRIU vão ajudá-lo.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo