• Julia

Manutenção das janelas em PVC

As janelas com base em perfis de PVC de alta qualidade apresentam uma vantagem muito importante - exigem o mínimo de limpeza e manutenção, o que por sua vez permite poupar tempo e dinheiro. Se forem seguidas as regras de cuidado, as janelas vão manter as suas propriedades durante muitos anos.


Limpeza dos perfis em PVC

As janelas de uma habitação estão sujeitas a constantes agressões externas, como poluição, chuva e sol. Por isso, para que a janela se mantenha com o aspeto bonito por muitos anos, é necessário fazer de 4 em 4 meses a limpeza dos perfis em PVC. Para tal, devem ser utilizados a água quente e um detergente neutro. Isto vai garantir que as suas janelas em PVC vão se manter como novas.


A limpeza deve ser feita sempre com os produtos neutros e nunca a base de produtos de acetona. Se forem utilizados os produtos agressivos, os perfis vão se danificar e deixarão de ter o seu brilho. É importante ter em atenção que para a limpeza do perfil não devem ser utilizados objetos rígidos como espátulas, escovas metálicas e esponjas ásperas.


Limpeza dos vidros

A limpeza dos vidros deve ser feita todos os meses, dos ambos os lados da janela. Para a limpeza dos mesmos devem ser utilizados produtos de limpeza suaves, como sabão e água ou produtos específicos para a limpeza de vidros. Devem ser evitados os produtos com componentes abrasivos, diluentes e dissolventes.


Também é importante referir que o pano utilizado para a limpeza da janela não pode ser utilizado para limpeza dos vidros.


Lubrificação das ferragens

É aconselhável fazer a lubrificação das ferragens a cada 6 a 12 meses.


Antes de proceder a lubrificação, é necessário limpar a parte que vai ser lubrificada para retirar possíveis sujidades. Após a lavagem, deve-se lubrificar as ferragens com um spray lubrificante e em seguida remover os excessos com um pano seco.


Seguindo estas regras de cuidado simples e práticas, vai aumentar a vida útil das suas janelas.

#fabriu #janelas #portas #pvc #manutenção


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo