top of page
  • Foto do escritorJulia

Variedade de Vidros para Janelas e Portas

Todos nós sabemos que a maior superfície de janela é o vidro(80%). Contudo, não prestamos a devida atenção a este elemento importante de uma janela. O desenvolvimento das tecnologias de produção das janelas e portas refletiu-se no fabrico dos vidros que são utilizados nos mesmos. Hoje em dia, os fabricantes de vidro oferecem uma ampla variedade dos tipos de vidro, entre os quais cada um vai encontrar exatamente o que necessita.


A variedade dos vidros dispostos permite ir ao encontro de vários objetivos, tais como aumento do isolamento térmico e acústico da janela, controle solar, aumento da segurança.


Neste artigo vamos apresentar os principais tipos de vidros existentes atualmente no mercado.


Vidros com Vidro Duplo

O vidro duplo é constituído por dois vidros separados por uma câmara de ar. Esta câmara de ar reduz a transmissão de calor entre o meio interno e o meio externo. Para aumentar o nível de isolamento acústico os vidros devem ter espessuras diferentes.

Vidros com Vidro Triplo

Sendo este vidro composto por três chapas de vidro separadas por duas câmaras de ar, é ainda mais resistente a nível de isolamento térmico e acústico do que o vidro duplo. Este tipo de vidro é mais indicado para as zonas sujeitas a temperaturas extremas.

Vidros de baixa Emissividade

No vidro de Baixa Emissão existe um revestimento especial que melhora consideravelmente os níveis de isolamento térmico. Com este tipo de vidro é possível diminuir por volta de 90% das perdas de energia do interior.

Vidros Espelhados

O vidro espelhado consiste num vidro normal no qual é aplicada uma camada refletiva. Este tipo de vidro é utilizado para aumentar a privacidade de uma habitação.

Vidros Laminados

É constituído por duas ou mais placas de vidro coladas por um intercalar (polivinil butiral). É um tipo de vidro que apresenta elevada resistência e segurança.

Vidros Temperados

O vidro temperado é um tipo de vidro muito resistente. Foi sujeito a um tratamento térmico, que aumenta a sua resistência mecânica e faz com que, quando partido, desfaz-se em grânulos muito pequenos. É um vidro muito usado em portas de vidro em grandes áreas envidraçadas.


Depois de conhecer os vários tipos de vidro, é capaz de fazer a escolha mais apropriada para a sua habitação. Em caso de alguma questão ou necessidade de informação adicional não hesite em contactar a equipa FABRIU.


218 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page