top of page
  • Foto do escritorFABRIU

Aberto Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2023

Esta terça-feira o Governo anunciou o Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2023. O programa tem uma dotação total de 100 milhões de euros, dos quais 30 milhões de euros são destinados a esta primeira fase de candidaturas.

O 1º Aviso do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2023 estará aberto até dia 31 de outubro de 2023, ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista, consoante o que ocorra primeiro. A apresentação das candidaturas ao presente Aviso vai estar disponível a partir de dia 16 de agosto de 2023.


O Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios. Mais especificamente, pretende-se que estas medidas possam conduzir a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados.


A taxa de comparticipação é de 85% a fundo perdido, para investimentos que podem ir até 7500€ por moradia ou apartamento. O apoio para instalação de janelas pode ir até 2000€.


A FABRIU é a empresa aderente ao sistema CLASSE+, estando assim devidamente certificada para mudar as suas janelas antigas para janelas com etiqueta A+.


A instalação das janelas eficientes Classe A+ é uma solução para melhorar a eficiência energética da sua casa

As janelas eficientes controlam climatização interior, reduzindo os gastos de eletricidade em aquecimento da sua habitação no inverno e arrefecimento no verão. Todos os elementos da janela – perfil, vidro e acessórios – contribuem para a poupança na fatura de eletricidade e aumentam a classe energética da sua casa. A substituição das janelas não eficientes por janelas eficientes possibilita uma poupança significativa da energia e dinheiro, aumentando o conforto no interior da sua habitação e contribuindo para o futuro mais sustentável.


Conte com a nossa ajuda para aproveitar Apoio do Estado. Contacte-nos para saber mais informações e peça um orçamento gratuito!

1.616 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page