top of page
  • Foto do escritorFABRIU

Rede mosquiteira – o que é e para que serve?

Como diz o próprio nome, a rede mosquiteira é uma rede que protege o seu lar dos mosquitos e insetos. O verão é uma estação do ano em que os insetos costumam invadir as casas. Para alem do barulho e picadas durante à noite, os mesmos podem ser portadores de várias doenças.


As redes mosquiteiras são constituídas por perfis de alumínio, que podem ser de várias cores e formas, consoante o design. São fabricadas com os materiais sintéticos e são compostas por fibras de nylon ou poliéster.


Vantagens das redes mosquiteiras


· Proteção contra insetos

· Alta resistência e elasticidade

· Entrada da luz natural e circulação do ar para o interior da habitação

· Proteção antibacteriana

· Facilidade de manutenção e limpeza

· Variedade de designes e cores


Principais modelos das redes mosquiteiras



1. Rede mosquiteira fixa

É um sistema simples, de fácil instalação e baixo custo. Tem como objetivo principal impedir a entrada de insetos para interior da habitação. Este modelo de rede mosquiteira pode ser instalado tanto no interior, como no exterior da janela. As redes mosquiteiras fixas são indicadas para as janelas de pequena e media dimensão.





2. Rede mosquiteira a enrolar


As redes mosquiteiras a enrolar possuem um sistema em que a tela oculta-se quando não é necessária. Este modelo é especialmente indicado para as janelas abatíveis.










3. Rede mosquiteira de correr


É um modelo da rede mosquiteira mais aconselhado para as janelas e portas de correr, possibilita que a tela seja deslocada para a zona aberta. Existe grande variedade de cores, o que permite que se adaptem a qualquer design.





4. Rede mosquiteira plissada


As redes mosquiteiras plissadas podem ser instaladas em qualquer tipo do espaço. É um modelo de fácil instalação e manutenção. São disponíveis diversos sistemas de abertura, como abertura horizontal, lateral, com fixação frontal e automática.






5. Rede mosquiteira de porta abatível


O presente modelo é ideal para as portas de passagem frequente. As redes mosquiteiras de porta abatível podem ser abertas e fechadas como uma porta normal e podem ser instaladas em uma ou duas folhas.






Para saber mais ou esclarecer as dúvidas acerca das redes mosquiteiras não hesite em contactar a equipa FABRIU. Vamos responder a todas as dúvidas e ajudamos a fazer escolha mais adequada.


435 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page