top of page
  • FABRIU

Poupe Energia Elétrica com Janelas Mais Eficientes

Existem várias dicas para poupar energia elétrica, mas muitas poucas pessoas as sabem ou as conseguem colocar em prática. Uma das formas mais eficazes para baixar a sua conta da luz, será investir em janelas eficientes. O objetivo, será adquirir janelas que não causem perdas de calor e que previnam a formação de condensação no seu interior.


Com as subidas de preços das empresas de eletricidade, a conta da luz está cada vez mais elevada e qualquer esforço para a baixar será uma grande mais valia, em especial para famílias numerosas, que precisam de manter a casa quente durante este inverno.


Substituir Janelas com o Apoio do Estado

Descubra aqui como obter um financiamento do estado para trocar as suas janelas não eficientes por umas eficientes.

Janelas com Vidro Duplo: Vantagens

Existem diferentes tipos de vidros, cada um deles com as suas próprias características e vantagens. Saiba qual o tipo de vidro que lhe permitirá poupar mais na fatura da eletricidade. Se optar por substituir as suas janelas por umas mais eficientes, estará ainda a diminuir o seu impacto ambiental. A energia desperdiçada por uma janela com vidros normais, é de, aproximadamente, 1.000 kWh por ano. No entanto, janelas de vidros duplos só deixarão passar cerca de 650 kWh por ano. Além disso, optar por vidros duplos nas suas janelas, irá diminuir a passagem do som vinda do exterior para o interior da sua casa.


Caixilharia em PVC ou em Alumínio de corte térmico?

Escolher entre o material de PVC ou de alumínio térmico para as caixilharias da sua janela, irá depender de diversos fatores (como a localização da sua casa, design e do seu orçamento). Existe opções com certificação A+ tanto para caixilharia PVC ou de alumínio de corte térmico. Ambos têm ainda efeitos benéficos na sua conta da luz no verão, saiba mais aqui.


O PVC é um material muito resistente, e um dos fatores mais significativos nesta nossa análise é que não é um condutor de temperatura, garantindo assim uma alta capacidade de isolamento térmico. Uma caixilharia em PVC permite que possa colocar um acabamento na mesma em qualquer cor, ou até a imitar a madeira. Por outro lado, uma caixilharia em alumínio tem um design minimalista e é resistente à ferrugem e corrosão. No entanto é significativamente mais caro que o PVC.


Qual a Solução de Janelas Mais Eficiente?

As janelas PVC são, seguramente, a melhor escolha se está à procura de poupar energia em casa e investir um valor acessível. No entanto, para garantir uma eficiência máxima, será necessário incorporar vidro duplo ou triplo nas suas novas janelas. Opte ainda por uma abertura de janelas oscilo-batente, ou basculantes, pois fornecem uma boa eficiência energética, sobretudo quando comparado com caixilharias de correr.


Conte com a FABRIU para alterar as suas janelas de não eficientes para eficientes. Peça um orçamento grátis e receba uma resposta em 24h!


A nossa equipa técnica poderá aconselhá-lo ainda melhor em relação a este assunto e qual a instalação mais indicada para ter um desconto na energia elétrica em sua casa.

184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page